Construção Civil

< voltar

02/09/2014

Piscina tratada com ozônio: mais saúde para você

Durante muitos anos o cloro resolveu, de forma econômica, a necessidade de se ter água desinfetada disponível. Contudo, existem alguns inconvenientes. O cloro pressupõe a adição de um novo elemento à água, e a partir desse momento esse novo elemento reagirá com os compostos contidos na própria água, formando um número considerável de subprodutos nela dissolvidos ou evaporados no ar, após sua ação. Assim, buscam-se novas alternativas de desinfecção que tenham um impacto menor.

O tratamento da água com ozônio é uma forte tendência. Os sistemas tratamento  de água por ozônio baseiam-se na alta capacidade de oxidação maior do que a do cloro, o que elimina de forma muito rápida os microorganismos, inclusive os vírus. Outras vantagens do ozônio sobre o cloro é que o ozônio, não deixa os efeitos indesejados, como cheiro forte, irritação dos olhos e ressecamento da pele e cabelo.

O  Condomínio Villa De La Roche é único na região com este tipo de tratamento e tecnologia proporcionando mais saúde e segurança para seus condôminos.

Fonte: Leticia Philippi